segunda-feira, agosto 30, 2010

Esperança e revolta

Esse mundo onde as pessoas cada vez mais se entregam de corpo e alma por dinheiro e acabam esquecendo da questão solidariedade . Solidariedade essa que se refere a amor , carinho , gratidão e amizade .


A cada dia que passa vejo coisas sem lógica , são mortes , guerras , racismo , corrupção ... Um mundo sujo , no sentido de falsidade e falta de caracter .

Me revolto sempre quando vejo noticiários onde só a violência é citada , crianças morrendo ... Logo elas , que são nosso futuro e nossa esperança . Logo elas , que nem nascem direito , já ficam com a vida a merce da marginalidade .

Convivo diariamente com a pobreza , com crianças que NÃO sabem ler e escrever , com a miséria sem ter o que comer .

Queria ter o dom de poder mudar o mundo como num passe de mágica , mas não posso , e por isso luto todos os dias por um mundo melhor . Luto pela igualdade social , para o fim de tanta violência , para que a paz reine em nosso mundo .

Minha esperança é a última que morre , e mesmo morrendo só vai embora depois que esquecerem de mim , pois eu partindo , todos ficarão sabendo do meu sonho e do meu desejo ...

LUTAREI PARA MUDAR O MUNDO , MESMO SENDO NECESSÁRIO EU DAR MINHA VIDA PARA QUE ISSO ACONTEÇA .

Meu mundo

Vivo num mundo que criei ainda criança , um mundo onde guerras e destruições não existem , onde seres estranhos e mágicos vivem. Um mundo dominado apenas por paz e fraternidade , onde pessoas usam as mãos para se comprimentar e não brigar.

Meu mundo tem um céu azul rabiscado por nuvens branquinhas , uma mar cristalino , uma floresta extremamente verde , um ar suave , montanhas gigantes , moramos em árvores , nosso alimento é plantado e cultivado por nós mesmos.


Um mundo de fantasia , um mundo diferente . Tenho amigos incriveis , amizade que não é feita de inveja e falsidade . Uma familia única e especial , perfeitamente criada no que somos de verdade ... Somos todos iguais.


No meu mundo , pessoas ainda se abraçam de manhã e dão boa noite antes de ir durmir . Brincamos até altas horas na rua , tomamos banho em cachoeiras escupidas pela natureza . Esse meu mundo , existe apenas nos meus sonhos e só eu consigo ve-lô.

sábado, agosto 14, 2010

Meu amigo , meu irmão

Uma quarta-feira normal , céu limpo e azul , bastante calor . Dia perfeito para ir brincar na rua.
Eu e meu irmão fomos pedir nossa mãe , estranhamente ela proibiu a brincadeira , fato que ela nunca fazia .
Ela por sua vez , disse que estava pressentindo algo muito ruim e que hoje não seria bom nós dois ir brincar na rua. Meu irmão e eu , por sermos novos ( ele 12 anos e eu 14 anos ) não queriamos ouvi-lá e começamos a chorar , gritar e até se jogar no chão , pirraça mesmo . De tanto choro , ela acabou deixando mesmo contra sua vontade.
Abrimos o portão animados , meu irmão foi o primeiro a sair , era nossa liberdade brincar com nossos amigos , se sentiamos bem . Ele passou como um raio por mim , quando coloquei o pé pra fora do portão congelei , tremia muito e um leve suspiro eu dei. Olhei fundo nos olhos dele , ele com a cara de que não intendeu nada me perguntou o que tinha acontecido . Falei que nada . Eu sabia que se não fosse seria a maior decepção para ele , virei e disse que estava brincando de estátua , ai ele rapidamente sorriu e falou : "Ganhei então , estátua não fala".
Eu tinha a certeza de que algo iria acontecer , mas não sabia exatamente o que era . Fomos chamar nossos amigos , o engraçado é que alguns não quizeram brincar por causa do calor que fazia e outros haviam saido. Aproveitando o desfecho da brincadeira , peguei na mão dele e disse : ''Vamos , ninguém quer brincar hoje" . Ele mesmo triste aceitou ir embora.

Estavamos a quase 15 metros do portão de casa , eu acelerando o passo e nervoso puxava ele rapidamente.
Derepente um grito surgiu do nada - Corre !
Minha reação de desespero foi a única que podia acontecer , eu por ser mais rápido e por sentir algo estranho corri , meu irmão não . Ficou parado sem entender nada .
Esse grito de corre , era de um senhora que em pânico , virou a esquina da rua onde moravamos. Juntamente com ela e com o grito , um carro todo escuro e um carro da policia vinham na direção de onde meu irmão estava , trocando tiro.
A distância que fiquei do meu irmão era pequena , mas crucial para a tragédia. Um tiro por traz , atingiu covardemente meu irmão , ele não teve tempo de correr. Olhei pra ele e no exato momento , uma lágrima dos meus olhos saiu e um grito eu dei . "Nãooooooooooo !".
Minha mãe ouviu o tiro e saiu de casa chorando demais, eu estava de frente pro meu irmão e ela na direção contraria . Corremos em direção dele , eu estava mais perto e cheguei primeiro , peguei na mão dele , minha mãe não aguentou e acabou desmaiando. Ele já caindo , levemente na minha frente , falou bem baixo pra mim : "Você sabe que AMO VOCÊ  né , meu amigo". Na hora abracei ele e chorei muitoeu sabia que estava perdendo ele . Eu gritava desesperadamente "não , não ... não" !
Ali , minha vida acabava , nenhum sentido existia mais , brincadeiras estavam indo embora com ele . Minha base , meu diário ... Como ele disse , meu amigo.

Hoje , ( 5 anos depois )eu com 19 anos , não moro mais na rua onde ele se foinão tenho mais vontade de brincar e sorrir , minha única felicidade e alegria é nos meus sonhos reencontrá-lo . Minha mãe abriu um centro social , onde leva o nome dele , e cuida de crianças vitimas de violências. Eu casei , tenho uma esposa fantastica , e o nome do meu filho leva o mesmo nome do meu irmão , Bernardo Marck Gomes.



Texto esclusivo de   Bismarck'Salles

quinta-feira, agosto 12, 2010

APAIXONADO

Porque o destino cruzou olhares , e não os corpos ?
                         Seria mais fácil , se o contato fosse além do virtual !
Se meu coração estivesse em total harmonia com o seu .
                         Uma terceira pessoa sempre tem que existir para atrapalhar .
Quero muito acreditar que um dia eu irei ter você para sempre.
                         Que nossas vidas irão se unir .
Sentir o seu beijo , é minha única vontade .
                         O pulsar do seu coração é a minha felicidade .
Sentir seu perfume no ar , poder enfim te tocar .
                         Viver intensamente todo esse amor .
Gritar para todo mundo que te amo , seja pra quem for .
                         Aceitar a verdadeira fantasia da vida , que é a paixão .
Ter você um dia é minha obsessão .
                         Te amar e ser amado é o que mais quero .
Faço o que for preciso para ter você ao meu lado .
                         Por você afirmo , estou APAIXONADO .

Quero ...

Ver sorrir , por uma simples canção .
Encontrar meu pai , somente para lhe dar um abraço .
Não Ser ingenuo , mas sem maldade no coração .
Andar descalço , sem a permissão da minha mãe .
Pular no sofá , e falar que é um pula pula .
Quebrar um jarro , mas sem intenção .
Tocar as campanhias nas ruas , e sair correndo .
Brincar de luta , sem machuar o próximo .
Chorar de madrugada , com medo do escuro .
Pegar brigadeiro na festa , quando as luzes se apagarem .
Fazer guerra , mas de papel ou de comida .
Correr atraz de um amigo , pra colar ele no pique e pega .
Jogar futebol por prazer , e não por dinheiro .
Dizer eu te amo , sem medo de se machucar .
Um dia , a minha infância pode voltar .
A minha mãe e meu pai , mais uma vez dizer ...         EU TE AMO .

terça-feira, agosto 10, 2010

Duas mãos e duas almas

Eu sei que para enxergar normalmente usamos os olhos, mas eu vejo com outros sentidos. Vejo com o corpo, com o coração e com a alma. E é pelo meu modo de observar as coisas que meu mundo se torna único, e nem todos conseguem entendê-lo.

Eu sei que nem todos conseguem entender seu mundo, pois as pessoas esquecem de usar o verdadeiro antidoto da emoção , que é a sinceridade e o amor . E por não saberem unir os dois, acabam esquecendo nossa realidade .
Sinceridade e Amor precisam fundamentalmente de Razão pra funcionarem bem e em harmonia. Mas como? Como usar Amor e Sinceridade juntamente com a Razão? É complicado, mas não é impossível.
Um dia li em algum lugar que devemos amar o próximo como a nós mesmo. Entendi que para amar o outro devo primeiro me amar. E desde então tento colocar isso em ação no meu modo de ver o mundo.

Está difícil.
É que às vezes eu gosto tanto do outro que esqueço de mim, o que mostra falta de equilíbrio. E falta de equilíbrio sempre faz com que algo de errado.
Falta de equelibrio é justamente falta de razão .Temos sempre que bater no peito com a razão certa de que nosso mundo ,é a ação de viver intensamente cada minuto como se fosse o ultimo. dificil compreender a razão de todos os seres , pois infelizmente estamos se destruindo por quase nada , lutamos como seres inferiores e sem raciocinio . Devemos ser forte , olhar de cabeça erguida e dizer : Sim , meu mundo é diferente.
Não somente dizer mas trabalhar num mundo diferente.
Trabalhar pra fazer a diferença. Não para invadir o mundo os outros, ou agredir as suas maneiras , os seus jeitos, e sim para compartilhar o melhor do nosso próprio mundo com aqueles mundos a nossa volta.
Trabalhar de que forma ? de que jeito ? Trabalho só é bem feito com união , e hoje está dificil encontrar , precisamos de pessoas que lutem pelos seus ideias e colocar nas pontas do dedos todo esse trabalho , que pra mim se resume em uma só frase : FORÇA DE VONTADE , pois . sem ela iremos trabalhar em vão .
Nem sempre trabalho é a força de duas mãos. Muitas vezes trabalho é a força de duas almas, do som de algumas palavras, da sinceridade dos sentimentos, do respeito para com o nosso semelhante.
Duas mãos e duas almas , perfeito isso ... Perfeito porque o respeito ao nosso semalhante vem atravez disso . Seja pelo toque das duas mãos , ser capaz de sentir o proximo e pela existencia da alma , que une o coração e a mente . Isso sim , acontecendo junto , o respeito ao proximo existe.
E se existe, não podemos parar de buscá-lo e colocá-lo em prática. O mundo gira em torno disso.
O mundo gira em torno disso e de todos nós , basta olharmos dentro da nossa alma e nosso coração.