terça-feira, agosto 10, 2010

Duas mãos e duas almas

Eu sei que para enxergar normalmente usamos os olhos, mas eu vejo com outros sentidos. Vejo com o corpo, com o coração e com a alma. E é pelo meu modo de observar as coisas que meu mundo se torna único, e nem todos conseguem entendê-lo.

Eu sei que nem todos conseguem entender seu mundo, pois as pessoas esquecem de usar o verdadeiro antidoto da emoção , que é a sinceridade e o amor . E por não saberem unir os dois, acabam esquecendo nossa realidade .
Sinceridade e Amor precisam fundamentalmente de Razão pra funcionarem bem e em harmonia. Mas como? Como usar Amor e Sinceridade juntamente com a Razão? É complicado, mas não é impossível.
Um dia li em algum lugar que devemos amar o próximo como a nós mesmo. Entendi que para amar o outro devo primeiro me amar. E desde então tento colocar isso em ação no meu modo de ver o mundo.

Está difícil.
É que às vezes eu gosto tanto do outro que esqueço de mim, o que mostra falta de equilíbrio. E falta de equilíbrio sempre faz com que algo de errado.
Falta de equelibrio é justamente falta de razão .Temos sempre que bater no peito com a razão certa de que nosso mundo ,é a ação de viver intensamente cada minuto como se fosse o ultimo. dificil compreender a razão de todos os seres , pois infelizmente estamos se destruindo por quase nada , lutamos como seres inferiores e sem raciocinio . Devemos ser forte , olhar de cabeça erguida e dizer : Sim , meu mundo é diferente.
Não somente dizer mas trabalhar num mundo diferente.
Trabalhar pra fazer a diferença. Não para invadir o mundo os outros, ou agredir as suas maneiras , os seus jeitos, e sim para compartilhar o melhor do nosso próprio mundo com aqueles mundos a nossa volta.
Trabalhar de que forma ? de que jeito ? Trabalho só é bem feito com união , e hoje está dificil encontrar , precisamos de pessoas que lutem pelos seus ideias e colocar nas pontas do dedos todo esse trabalho , que pra mim se resume em uma só frase : FORÇA DE VONTADE , pois . sem ela iremos trabalhar em vão .
Nem sempre trabalho é a força de duas mãos. Muitas vezes trabalho é a força de duas almas, do som de algumas palavras, da sinceridade dos sentimentos, do respeito para com o nosso semelhante.
Duas mãos e duas almas , perfeito isso ... Perfeito porque o respeito ao nosso semalhante vem atravez disso . Seja pelo toque das duas mãos , ser capaz de sentir o proximo e pela existencia da alma , que une o coração e a mente . Isso sim , acontecendo junto , o respeito ao proximo existe.
E se existe, não podemos parar de buscá-lo e colocá-lo em prática. O mundo gira em torno disso.
O mundo gira em torno disso e de todos nós , basta olharmos dentro da nossa alma e nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário